Postado em 22 de Junho de 2015 às 09h46

Anunciado o 11º Salão do Imóvel e Feirão Caixa da Casa Própria

Salão do Imóvel (18)Institucional (56)

Foi assinado, em abril, convênio entre o Sindicato da Habitação do Oeste (Secovi-Oeste/SC) e a Caixa Econômica Federal que oficializa a realização do 11º Salão do Imóvel e Feirão Caixa da Casa Própria. O evento ocorrerá nos dias 5, 6 e 7 de junho, das 9 às 20 horas, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó.

Em 2014, foram ofertados mais de 5.000 imóveis e mais de 4.000 pessoas prestigiaram o evento. Foram vendidos 187 imóveis, totalizando R$ 28 milhões e prospectados 1.205 negócios após a realização do evento, na ordem de R$ 158 milhões. Os empresários estão confiantes de que o sucesso dos negócios se repetirá neste ano.

O coordenador do evento e vice-presidente do Secovi-Oeste/SC, Ademir Roque Sander, destacou que o foco do Salão do Imóvel e Feirão Caixa é atender o cliente final e facilitar a vida do consumidor, e a parceria das entidades é para que possam, principalmente, sair do aluguel. “É importante investir no evento e fortalecê-lo a cada ano. Neste ano, tivemos um acréscimo de 40% no número de imobiliárias participantes, que trarão ainda mais ofertas, com diversas faixas de preço, com imóveis de até 145 mil e outros de maior valor”, explicou.

Segundo o presidente do Secovi-Oeste/SC, Altir Paludo, a região é privilegiada por segmentos como o do agronegócio, da agroindústria e por ser um polo universitário. “Este é o melhor momento nos últimos sete anos para investir em imóveis a um bom preço e condições de financiamento favoráveis, e o Secovi e a CAIXA atuam como facilitadores neste processo”.

O presidente reafirmou a importância das parcerias estabelecidas pelo Sindicato no decorrer dos anos. “Nossa entidade completou, recentemente, 17 anos de fundação. Reconhecemos, portanto, que a representatividade que temos hoje e o fortalecimento do segmento de imóveis é reflexo da dedicação dos nossos associados e parcerias sólidas, como é o caso da CAIXA”.

O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Ricardo Bier Troglio, relatou que o Salão do Imóvel e Feirão Caixa será uma excelente oportunidade para as famílias realizarem o sonho da casa própria, pois terão, num só local, imóveis de preços e tamanhos variados, além do crédito da Caixa, que fará atendimento no local com especialistas em crédito imobiliário.

A CAIXA estará presente com uma ilha de atendimento onde fará a simulação de financiamentos e orientação ao público sobre os programas de financiamento habitacional. “O cliente pode escolher entre imóveis novos, usados e na planta, conhecer os lançamentos, fechar o negócio e encaminhar o financiamento. O prazo do financiamento imobiliário é de até 35 anos e as taxas de juros, dependendo das condições de renda e valor do imóvel, são a partir de 4,5% ao ano”, afirmou Troglio.

O superintendente observou ainda que, este ano, além do financiamento tradicional do Minha Casa, Minha Vida, a CAIXA oferecerá a concessão de financiamentos pelo programa Pró-Cotista, destinado a quem tem ou já teve fundo de garantia. “Os melhores momentos para se fazer negócios são quando o mercado está duvidoso. Quem for ao evento encontrará boas opções de investimentos. É um ano de oportunidades e elas com certeza estarão no Salão do Imóvel e Feirão Caixa”, destacou.


Evento
O evento ocorrerá nos dias 5, 6 e 7 de junho, das 9 às 20 horas, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó.

Vinte e duas imobiliárias confirmaram presença no evento. São elas: Abba Imóveis, Imobiliária Arival, Base Sul Imobiliária, Casa Imóveis, Class Prime, Imobiliária Costella, Empreender Imóveis, Exata Imóveis, Imobiliária Firme, Fênix Imóveis, Katedral Imóveis, Mapa Imóveis, Markize Imóveis, MKZ Imóveis, Neli Imóveis, Imobiliária Nostra Casa, Padra Imóveis, Primeiro Imóvel, Plaza Imóveis, Realizar Imóveis, Santa Maria Imóveis e Tucumã Imóveis.

O 11º Salão do Imóvel e Feirão Caixa da Casa Própria é uma realização do Secovi-Oeste/SC, patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal com apoio da Prefeitura Municipal de Chapecó, Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) e do Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste de Santa Catarina (Sinduscon/Oeste).

Veja também

SECOVIS PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA 12/08/16 Prezados Senhores, Integrando expressiva representação de todo empresariado da cadeia produtiva da habitação, que esteve no Palácio do Planalto levando manifestação de apoio ao Presidente interino Michel Temer e afirmação da participação e confiança do setor na recuperação econômica do país, os Secovis......
SECOVI FORTALECE ATUAÇÃO NO OESTE28/07/16 A diretoria do Secovi-Oeste esteve reunida para definir estratégias de andamento e a agenda de eventos da entidade para este semestre. Na primeira parte, o presidente Ricardo Lunardi esteve com dirigentes do Sintecovelar para discutir a......

Voltar para (Notícias)

SECOVI OESTE/SC (49) 3328 3010