Postado em 10 de Maio de 2016 às 16h59

CONSTRUIR OU COMPRAR? TIRE SUAS DÚVIDAS NO SALÃO DO IMÓVEL E FEIRÃO CAIXA

Salão do Imóvel (18)Institucional (56)

Entre as novidades deste ano está a participação de profissionais que esclarecerão dúvidas de quem pensa em construir um imóvel

A 12ª edição do Salão do Imóvel e Feirão Caixa da Casa Própria, que ocorrerá na próxima semana, de 20 a 22 de maio, trará como diferencial a participação da Obrax Engenharia, que estará presente com uma equipe apta para auxiliar os visitantes-compradores que pensam em construir seu imóvel, com dicas e informações essenciais e que otimizarão este processo. O maior evento de setor imobiliário no Oeste funcionará das 9 às 20 horas, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó. A previsão é que mais de 5 mil pessoas visitem o evento, gerando um um incremento de 10% no número de imóveis vendidos e 20% no valor das transações totais.

O engenheiro e proprietário da Obrax Engenharia, Alexandro Campo, explica que os visitantes do Salão poderão esclarecer dúvidas desde obras financiadas pelo Minha Casa Minha vida até obras de grande porte. “Para quem está pensando em iniciar uma obra, apresentaremos os trâmites e os primeiros passos, tratando desde o projeto até o acompanhamento técnico durante a execução e mostrando as vantagens em projetar e construir o imóvel da maneira que o cliente deseja”, afirma.

Segundo o coordenador do evento, Rogério Guerra, a participação de uma empresa de engenharia no Salão do imóvel e Feirão CAIXA permite que o visitante que tem a dúvida entre construir ou comprar seu imóvel pronto ou na planta, possa esclarecer o que é melhor para o seu caso em particular. “Na edição deste ano, o visitante poderá, em um curto espaço de tempo e percorrendo poucos metros, ter acesso a diversas informações sobre as melhores opções para compra ou construção da sua casa ou apartamento e, assim, decidir junto com sua família qual a situação que melhor se encaixa em sua condição financeira e projeto de vida”.

Campo enfatiza que o País está passando por um momento de mudança e readequação em alguns aspectos políticos e setores da economia, mas que ainda assim, o ramo da construção civil e venda de imóveis está aquecido. “Continuamos com as demandas em alta, além de contar com crédito para financiamento de imóveis garantido pelo Governo Federal, o que permite que o mercado imobiliário se mantenha aquecido e, dessa forma, favoreça a todos que buscam formas para construir sua casa própria”, garante o engenheiro.

O engenheiro Alexandro Campo é graduado em Engenharia Civil pela Unochapecó - Registro no CREA-SC nº 126579-0. Trabalhou com a “Sul Eventos - Base Stands” como projetista e engenheiro civil e, em 2014, fundou a “Obrax Engenharia”, onde atua no segmento de projetos de obras civis e acompanhamento e supervisão de execução de obras em geral. Hoje, trabalha em parceria com a arquiteta Analu Filipi Chiela Máder, desenvolvendo projetos para satisfação dos clientes, com serviços que preencham as necessidades do cliente. Também é sócio-fundador do Rotaract Club de Chapecó São Cristóvão, onde atuou como diretor de protocolo, imagem pública e como secretário.

A arquiteta Analu Filipi Chiela Máder é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Unochapecó e pós-graduanda em Gerenciamento de Obras e Lean Construction na Unoesc. Já atuou como arquiteta urbanista sócio-proprietária na “Casa 2 Arquitetura”, com elaboração de projetos arquitetônicos e complementares, interiores, acompanhamento de obra e como proprietária na “Analu Chiela Máder Arquitetura e Interiores”, oferecendo elaboração de projetos arquitetônicos e complementares, interiores, mobiliário, assessoria e acompanhamento de obra.

EXPOSITORES

Estão confirmados 34 expositores – entre imobiliárias, construtoras e empresas de engenharia, móveis e demais entidades ligadas ao setor imobiliário. O evento contará com a participação da Fênix Imobiliária, Imobiliária Primeiro Imóvel, Imobiliária Katedral, Imobiliária Exata, Base Sul Imóveis, Mapa Imóveis, Padra Imóveis, Imobiliária Plaza, Viver Imóveis, Construtora Aparecida, MKZ Loteamentos, Abba Imóveis, Santa Maria Imóveis, Cooperchap e Sim! Imóveis. Também farão parte do evento a Obrax Engenharia, Demovelli Indústria de Móveis, Ferrotelli Design, Sebrae/SC – com sete empresas participantes (Proteger - serviços empresariais, GRSV - serviços de pintura, Elo Ideias, BRGTI - gestão e tecnologia inteligentes, Raiol vidros, EJWB esquadrias metálicas e Leandro Lorenzon - negócios imobiliários eireli), Belab Sistemas, Codecal Materiais de Construção, Fascino Homeware, CAIXA, Prefeitura Municipal, Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Santa Catarina (Creci-SC), Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste de Santa Catarina (Sinduscon/Oeste) e Secovi-Oeste/SC.

EVENTO

A realização é do Secovi-Oeste/SC, tendo como agente financeiro a CAIXA e apoio da Prefeitura de Chapecó, Creci-SC, Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), Sinduscon/Oeste e Federação dos Secovis (FESECOVI).

  • Engenheiro Alexandro Campo e a arquiteta Analu Chiela Mader, da Obrax Engenharia
    Engenheiro Alexandro Campo e a arquiteta Analu Chiela Mader, da Obrax Engenharia

Veja também

Voltar para (Notícias)

SECOVI OESTE/SC (49) 3328 3010