Postado em 14 de Janeiro de 2020 às 11h41

LIDERANÇAS EMPRESARIAIS REÚNEM-SE COM A GOVERNADORA EM EXERCÍCIO

ENCONTRO SERVIU PARA REAFIRMAR DEMANDAS REGIONAIS
Lideranças empresariais de Chapecó e região participaram nesta sexta-feira, 10 de janeiro, de reunião com a governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr. O objetivo do encontro, organizado sob a coordenação do Centro Empresarial de Chapecó (CEC), foi de tratar sobre a situação de demandas do Oeste Catarinense perante o governo do Estado. Participaram presidentes e vices das 16 entidades e sindicatos empresariais integrantes do CEC, que representam todos os setores da economia em 109 municípios da região Oeste.
O presidente do Centro Empresarial, Cidnei Luiz Barozzi, destacou inicialmente a importância do encontro da primeira governadora em exercício do Estado com a força do segmento empresarial, para tratar de pautas sobre as quais ela tem conhecimento e que representam necessidades que afetam o dia a dia da população, especialmente quanto à infraestrutura. Acrescentou que devem ser ouvidos os planos oficiais e multiplicadas as boas ações, bem como ver o que compete ao setor produtivo participar. Nesse sentido, afirmou ser ?preciso estreitar o relacionamento, já que existem pautas regionais que não andam há muitos anos?.
Um dos pontos principais do encontro foi a definição de que seja ampliada a interlocução com Daniela Reinehr. Para tanto, ela salientou que o gabinete da vice-governadoria está a disposição de forma que seja a ponte para conduzir o encaminhamento das necessidades regionais diante dos desafios que a região apresenta. ?Em Brasília, Santa Catarina é vista como uma ilha que deu certo, mas isso também traz prejuízos, porque pensam que não temos necessidades?, contextualizou a governadora em exercício, ao destacar que é necessário ?ouvir as lideranças, com suas sugestões, para fundamentar projetos?. Depois de dizer que no Estado há ?infraestrutura em frangalhos, sem dinheiro para investir?, Daniela expressou sua compreensão quanto à necessidade de maior volume de recursos para a infraestrutura do Oeste Catarinense, ?para que as empresas recebam matérias-primas e escoem a produção?.
PRINCIPAIS DEMANDAS
Entre as necessidades avaliadas no encontro, uma delas foi quanto ao Contorno Extremo-Oeste, para a ligação da SC-283, na saída para São Carlos, e a BR-282, em Colônia Bacia, via Linha Simonetto. Sobre isso, a governadora informou que falta a prefeitura fazer a complementação do projeto. Quanto ao aeroporto, indicou que necessita ser finalizado o projeto executivo para o encaminhamento do processo de concessão. Ainda quanto a projetos a serem complementados, o mesmo ocorre com aquele relacionado à Ferrovia da Integração, que precisa ser adequado na parte do entroncamento com a Ferrovia Litorânea, na terra indígena Morro dos Cavalos, em Palhoça.
Em relação à ampliação do Hospital Regional do Oeste, a governadora disse que falta apenas adequar alguns detalhes da obra, para que a nova ala comece a funcionar de imediato. Outro pedido que vinha sendo feito pelas lideranças empresariais, quanto à melhoria no fornecimento de energia elétrica, Daniela Reinehr especificou que está sendo iniciada a construção da terceira subestação, no Contorno Viário Oeste, próximo ao Bairro Santo Antônio.
Outro questionamento foi quanto ao projeto da macroadutora para ampliação do abastecimento de água, a partir da captação no Rio Chapecozinho, no município de Bom Jesus, para atender as cidades de Xanxerê, Xaxim, Cordilheira Alta e Chapecó. A governadora indicou que o projeto havia caducado mas foi revalidado. Em função da necessidade de encaminhar novo aporte de recursos, a vice-governadora irá a Brasília em fevereiro, juntamente com a presidente da Casan, Roberta Maas dos Anjos. Também em Brasília, com Ministério do Turismo, ela disse que será encaminhada outra reivindicação de Chapecó, para ampliação do Parque de Exposições Tancredo Neves em mais um pavilhão, que já tem projeto, ao custo de R$ 3 milhões.

Fonte: Extra Comunica

Veja também

EMPRESAS DO ENCADEAMENTO PRODUTIVO PARTICIPAM DO 12º SALÃO DO IMÓVEL E FEIRÃO CAIXA16/05/16Micro e pequenas empresas de Chapecó, Concórdia e Xanxerê prestigiarão o evento, por meio do Encadeamento Produtivo O Sebrae/SC estará presente na 12ª edição do Salão do Imóvel e Feirão Caixa da Casa Própria com empresas sete empresas que integram o Programa Encadeamento Produtivo (Aurora Alimentos – Sebrae: suínos, aves e leite). O evento ocorrerá na próxima semana, no período de 20 a 22 de maio, das 9 às 20 horas, no Centro de Eventos......
CONSTRUIR OU COMPRAR? TIRE SUAS DÚVIDAS NO SALÃO DO IMÓVEL E FEIRÃO CAIXA10/05/16Entre as novidades deste ano está a participação de profissionais que esclarecerão dúvidas de quem pensa em construir um imóvel A 12ª edição do Salão do Imóvel e Feirão Caixa da Casa Própria, que ocorrerá na próxima semana, de 20 a 22 de maio, trará como diferencial a participação da Obrax Engenharia,......

Voltar para (Notícias)

SECOVI OESTE/SC (49) 3328 3010