Postado em 17 de Novembro de 2015 às 08h29

Profissionalização é necessária para atuação no mercado de imóveis

Profissionalização é necessária para atuação no mercado de imóveis

O vice-tesoureiro do Sindicato da Habitação do Oeste (Secovi-Oeste/SC), Carlos Eduardo Antonio Chemin e o associado Ricardo Lunardi participaram, a convite do professor Cristiano Moraes, de aula do curso Técnico de Transações Imobiliárias, do Centro de Educação Profissional (CEDUP) de Chapecó.

O objetivo, segundo Lunardi, foi falar das entidades ligadas ao setor de imóveis, como o Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Santa Catarina (Sindimóveis), o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Santa Catarina (Creci/SC) e o próprio Secovi-Oeste/SC, que representam a classe imobiliária na região Oeste e no Estado, além de enfatizar os potenciais que o município oferece.

Chemin explica que o objetivo também foi reforçar a necessidade de aperfeiçoamento profissional de acordo com as exigências crescentes do mercado. “É muito importante a disposição que os alunos tiveram em buscar aulas presenciais, pois isso instiga o senso crítico e gera discussões e questionamentos. Cada vez mais o mercado imobiliário exige profissionais éticos e com responsabilidade para assessorar seus clientes, e só alcançaremos isso por meio da profissionalização”.

Lunardi esclareceu sobre a necessidade de compreender os processos públicos que envolvem o setor imobiliário, a exemplo do Plano Diretor – que tem papel essencial no crescimento ordenado do município. “Chapecó tem ótimos índices de desenvolvimento e precisamos saber de que forma mostrar isso ao público, regional e nacional, para que tenhamos o destaque merecido. Portanto, é preciso que os alunos busquem informações que estejam dispostos a conhecer o potencial da região como estratégia concreta de negócios”, ressalta. 

  • Secovi-Oeste/SC -
  • Secovi-Oeste/SC -

Veja também

CONTAGEM REGRESSIVA PARA O MAIOR EVENTO DE SETOR IMOBILIÁRIO NO OESTE 05/05/1612º Salão do Imóvel e Feirão Caixa da Casa Própria ocorrerá de 20 a 22 de maio, em Chapecó Inicia a contagem regressiva para a 12ª edição do Salão do Imóvel e Feirão Caixa da Casa Própria, que se realizará no período de 20 a 22 deste mês de maio, das 9 às 20 horas, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó. Estão confirmados 29 expositores – entre imobiliárias, construtoras e empresas......
SETOR IMOBILIÁRIO DISCUTE LEGISLAÇÃO SOBRE USO DO SOLO12/11/18 Santa Catarina possui uma legislação estadual inédita que define e padroniza de forma atualizada as questões referentes à ocupação, uso e parcelamento do solo. Essa foi uma das indicações de palestra realizada em Chapecó na última sexta-feira, 9 de novembro,......

Voltar para (Notícias)

SECOVI OESTE/SC (49) 3328 3010