Postado em 17 de Novembro de 2015 às 08h29

Profissionalização é necessária para atuação no mercado de imóveis

Profissionalização é necessária para atuação no mercado de imóveis

O vice-tesoureiro do Sindicato da Habitação do Oeste (Secovi-Oeste/SC), Carlos Eduardo Antonio Chemin e o associado Ricardo Lunardi participaram, a convite do professor Cristiano Moraes, de aula do curso Técnico de Transações Imobiliárias, do Centro de Educação Profissional (CEDUP) de Chapecó.

O objetivo, segundo Lunardi, foi falar das entidades ligadas ao setor de imóveis, como o Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Santa Catarina (Sindimóveis), o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Santa Catarina (Creci/SC) e o próprio Secovi-Oeste/SC, que representam a classe imobiliária na região Oeste e no Estado, além de enfatizar os potenciais que o município oferece.

Chemin explica que o objetivo também foi reforçar a necessidade de aperfeiçoamento profissional de acordo com as exigências crescentes do mercado. “É muito importante a disposição que os alunos tiveram em buscar aulas presenciais, pois isso instiga o senso crítico e gera discussões e questionamentos. Cada vez mais o mercado imobiliário exige profissionais éticos e com responsabilidade para assessorar seus clientes, e só alcançaremos isso por meio da profissionalização”.

Lunardi esclareceu sobre a necessidade de compreender os processos públicos que envolvem o setor imobiliário, a exemplo do Plano Diretor – que tem papel essencial no crescimento ordenado do município. “Chapecó tem ótimos índices de desenvolvimento e precisamos saber de que forma mostrar isso ao público, regional e nacional, para que tenhamos o destaque merecido. Portanto, é preciso que os alunos busquem informações que estejam dispostos a conhecer o potencial da região como estratégia concreta de negócios”, ressalta. 

  • Secovi-Oeste/SC -
  • Secovi-Oeste/SC -

Veja também

Salão do Imóvel e Feirão Caixa são prova de um segmento fortalecido e atuante19/08/15 Diretores do Sindicato da Habitação do Oeste (Secovi-Oeste/SC), representantes da Caixa Econômica Federal e das imobiliárias que integraram o 11º Salão do Imóvel e Feirão Caixa da Casa Própria, estiveram reunidos, nessa terça-feira (19), para avaliação e projeção da próxima edição do evento. A......
MERCADO IMOBILIÁRIO OTIMISTA PARA 202015/01/20 Mercado imobiliário otimista: 91% do setor acredita que 2020 será de crescimento Segundo pesquisa realizada pela ADIT Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil) entre os meses de novembro e dezembro de 2019, o mercado......

Voltar para (Notícias)

SECOVI OESTE/SC (49) 3328 3010