Postado em 22 de Novembro de 2016 às 15h04

SECOVI-OESTE/SC INTEGRA REUNIÃO ESTADUAL DOS SINDICATOS DA HABITAÇÃO, EM CRICIÚMA

Institucional (56)

O assessor jurídico do Sindicato da Habitação do Oeste (Secovi-Oeste/SC), Daniel Maggioni, participou recentemente de reunião dos presidentes dos Secovis de Santa Catarina, na qual representou o presidente do Secovi-Oeste/SC, Ricardo Lunardi. A reunião tratou do selo de qualidade para imobiliárias e condomínios, prestação de contas do Portal Chave Fácil, assuntos relacionados à atuação da Receita Federal no Estado e aprovação de ata da reunião antecedente.

Os participantes discutiram a implementação de um selo de qualidade para imobiliárias e condomínios, sugerido recentemente pela presidente do Secovi Blumenau, Soraia Vasselai (in memorian). O sistema idealizado é semelhante ao Programa de Qualidade Imobiliária (PQI) já oferecido pelo Conselho Federal de Corretores Imobiliários (COFECI), porém com foco exclusivo para atuação do trabalho das imobiliárias.

Também foi feita a prestação de contas do Portal Chave Fácil, com a demonstração de contas do Portal, que trouxe dados como a quantidade de anunciantes ativos em que Santa Catarina, na qual o Estado está em primeiro lugar no quesito participação, a quantidade de ofertas de imóveis, a quantidade de cliques em imóveis, evolução do número de acessos, quantidade de LEADS (contatos com anunciantes) gerados e ainda o comparativo de dos tipos de LEADS.

Também foi tratado sobre a dificuldade na construção de casas geminadas em Joinville e Região em face da edição pela Caixa Econômica Federal da portaria 160 que passará a ser exigida a partir de janeiro/2017, e que poderá trazer prejuízos ao mercado imobiliário, do projeto de lei que trata da Responsabilidade Territorial, alteração recente no Simples nacional, entre outros.

Participaram da reunião o presidente do Secovi-Sul/SC, Juarez da Silva Sabino, o presidente do Secovi Norte SC, Jorge Arnaldo Laureano, a presidente do Secovi Blumenau, Soraia Vasselai e o presidente do Secovi Florianópolis, Fernando Willrich. O encontro também contou com a presença dos assessores jurídicos Daniel Maggioni (Secovi-Oeste/SC), Alexsandro Macedo Vieira (Secovi-Sul/SC) e Patrícia dos Santos (Secovi Norte SC), do assessor de imprensa Douglas Nazário (Secovi-Sul/SC) e do superintendente Alcides Andrade (Secovi Florianópolis). 

Secovi-Oeste/SC - Reunião dos presidentes dos Secovis de Santa Catarina
Reunião dos presidentes dos Secovis de Santa Catarina
Secovi-Oeste/SC - Reunião dos presidentes dos Secovis de Santa Catarina
Reunião dos presidentes dos Secovis de Santa Catarina
Secovi-Oeste/SC - Presidentes e assessores em reunião dos Secovis de Santa Catarina
Presidentes e assessores em reunião dos Secovis de Santa Catarina

Veja também

SECOVI-OESTE/SC COMEMORA RESULTADOS DA 12ª EDIÇÃO DO SALÃO DO IMÓVEL E FEIRÃO CAIXA 04/08/16 A diretoria do Sindicato da Habitação do Oeste (Secovi-Oeste/SC) promoveu, nessa quarta-feira (03) uma reunião seguida de confraternização para avaliar a 12ª edição do Salão do Imóvel e Feirão CAIXA da Casa própria, que ocorreu em maio deste ano. Os organizadores, parceiros e as 15 imobiliárias participantes ficaram satisfeitas......

Voltar para (Notícias)

SECOVI OESTE/SC (49) 3328 3010