Postado em 07 de Abril de 2022 às 10h51

Associabilidade garante a manutenção das atividades do Secovi-Oeste/SC

Imóveis (10)Mercado Imobiliário (21)
Secovi-Oeste/SC O ano de 2021 foi marcado pela alta da Selic depois de cerca de quatro anos em queda. Em 2022, a previsão é passar por novas altas e atingir ao final do ano 11,50%, segundo projeção do Relatório...

O ano de 2021 foi marcado pela alta da Selic depois de cerca de quatro anos em queda. Em 2022, a previsão é passar por novas altas e atingir ao final do ano 11,50%, segundo projeção do Relatório de Mercado Focus, do Banco Central ? o que consequentemente impacta o mercado imobiliário. Isso porque, se a Selic seguir em elevação, o valor da taxa de financiamento de imóveis e aluguéis aumenta.

Mas, mesmo assim, a expectativa é que a demanda por compra e venda de imóveis seguirá sendo uma forte tendência em 2022, pois o mercado imobiliário é um investimento sólido e o imóvel residencial no Brasil sempre foi uma reserva de valor, que pode ser usada em momentos de crise.

Para enfrentar essa situação, o setor imobiliário conta com um grande suporte oferecido pelo Sindicato da Habitação do Oeste de Santa Catarina (Secovi-Oeste/SC), que realiza uma série de ações para reduzir obstáculos, eliminar entraves e possibilitar o desenvolvimento do setor. Através da sua atuação o Secovi trabalha unindo forças em busca de soluções que dificilmente uma empresa conseguiria sozinha.

Mas, essa atuação depende de recursos. Recursos financeiros provenientes da contribuição voluntária de associados e representados. Portanto, para que o Sindicato se fortaleça cada vez mais e possa continuar prestando seus serviços e toda a assessoria necessária, é muito importante que os associados, de forma voluntária, possam cooperar com a sustentação do Secovi-Oeste/SC.

De acordo com o presidente do Secovi-Oeste/SC, Ademir Roque Sander, para que a entidade se mantenha em atuação, defendendo os interesses da categoria é necessário contar com a colaboração de todos os associados e representados, pois sem o apoio da categoria não seria possível manter as atividades que o Secovi realiza em prol da comunidade imobiliária.

Veja também

Secovi-Oeste/SC foca na motivação e aperfeiçoamento profissional do setor05/08/15 Curso e palestras de aperfeiçoamento e motivação serão promovidos aos empresários e profissionais do segmento imobiliário A diretoria do Sindicato da Habitação do Oeste (Secovi-Oeste/SC) esteve reunida, nesta terça-feira (04), para discutir eventos que ocorrerão e ações que a entidade organizará para o segundo semestre......

Voltar para (Notícias)

SECOVI OESTE/SC (49) 3328 3010