Postado em 15 de Março de 2016 às 17h07

NOVO INCENTIVO DA CAIXA BENEFICIARÁ NEGÓCIOS DE IMÓVEIS USADOS

Institucional (56)Eventos (12)Imóveis (9)

A partir de quinta-feira (24), o limite para financiamento de imóveis usados (valor máximo de até R$ 650 mil) passará de 50% para 70%, pela Caixa Econômica Federal. A medida servirá de incentivo para quem busca investir em um imóvel próprio ainda neste ano.

O presidente do Sindicato da Habitação do Oeste (Secovi-Oeste/SC), Ricardo Lunardi, explica que muitos clientes estavam com dificuldade, pois não dispunham de metade do valor para dar de entrada na compra do imóvel. Esse fator dificultava muito a vida de investidores e vendedores de imóveis.

“Ninguém vai conseguir investir em um novo imóvel se não conseguir vender o antigo, o que inviabiliza algumas transações imobiliárias. Além disso, para quem paga aluguel ficará muito mais fácil já que o valor da entrada diminuiu e as parcelas restantes poderão ser pagas em mensalidades, por até 30 anos, com taxas de juros entre 7,85% e 8,85% ao ano”, afirma.

A forma mais escolhida para financiamento de imóvel é pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Por esse sistema, a Caixa, por exemplo, financia até 80% do valor para imóvel novo e de até 70% para imóvel usado.

Para saber se esse tipo de financiamento cabe no bolso do mutuário, há um detalhe importante: o valor da prestação não pode ser maior que 30% da sua renda familiar bruta. Já no outro sistema, o Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI), a quota é até 60% para imóvel novo e de 50% para usados. As taxas de juros vigentes na Caixa variam de 9,5% ao ano até 9,9% ao ano, no SFH, e de 11,00% ao ano até 11,50% a.a, no SFI.

“Esperamos que, com essa medida, o cliente possa investir com mais segurança no imóvel que está buscando. Para contribuir neste sentido, as imobiliárias também estão trabalhando com propostas e valores adequados ao mercado atual, além de contarem com uma equipe preparada para atender as necessidades do cliente da melhor forma possível”, realça Lunardi.

Veja também

SINDUSCON/OESTE E PREFEITURA DE CHAPECÓ APOIAM REALIZAÇÃO DO SALÃO DO IMÓVEL 201701/11/16 O Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste de Santa Catarina (Sinduscon/Oeste) e a prefeitura de Chapecó sinalizaram apoio para a realização do 13º Salão do Imóvel e Feirão CAIXA da Casa Própria, programado para o período de 26 a 28 de maio de 2017. Promovido pelo Sindicato da......
SECOVI-OESTE/SC PROMOVE PALESTRA SOBRE O PORTAL CHAVE FÁCIL 24/10/16 Site reúne ofertas das imobiliárias associadas em um só lugar Associados do Sindicato da Habitação do Oeste (Secovi-Oeste/SC) participaram, nessa quinta-feira (20) de uma palestra sobre o Portal Chave Fácil. O evento foi conduzido por Bibiana Lahoca, do Secovi/SC, responsável do site, que......

Voltar para (Notícias)

SECOVI OESTE/SC (49) 3328 3010