Postado em 15 de Março de 2016 às 17h07

NOVO INCENTIVO DA CAIXA BENEFICIARÁ NEGÓCIOS DE IMÓVEIS USADOS

Institucional (56)Eventos (12)Imóveis (10)

A partir de quinta-feira (24), o limite para financiamento de imóveis usados (valor máximo de até R$ 650 mil) passará de 50% para 70%, pela Caixa Econômica Federal. A medida servirá de incentivo para quem busca investir em um imóvel próprio ainda neste ano.

O presidente do Sindicato da Habitação do Oeste (Secovi-Oeste/SC), Ricardo Lunardi, explica que muitos clientes estavam com dificuldade, pois não dispunham de metade do valor para dar de entrada na compra do imóvel. Esse fator dificultava muito a vida de investidores e vendedores de imóveis.

“Ninguém vai conseguir investir em um novo imóvel se não conseguir vender o antigo, o que inviabiliza algumas transações imobiliárias. Além disso, para quem paga aluguel ficará muito mais fácil já que o valor da entrada diminuiu e as parcelas restantes poderão ser pagas em mensalidades, por até 30 anos, com taxas de juros entre 7,85% e 8,85% ao ano”, afirma.

A forma mais escolhida para financiamento de imóvel é pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Por esse sistema, a Caixa, por exemplo, financia até 80% do valor para imóvel novo e de até 70% para imóvel usado.

Para saber se esse tipo de financiamento cabe no bolso do mutuário, há um detalhe importante: o valor da prestação não pode ser maior que 30% da sua renda familiar bruta. Já no outro sistema, o Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI), a quota é até 60% para imóvel novo e de 50% para usados. As taxas de juros vigentes na Caixa variam de 9,5% ao ano até 9,9% ao ano, no SFH, e de 11,00% ao ano até 11,50% a.a, no SFI.

“Esperamos que, com essa medida, o cliente possa investir com mais segurança no imóvel que está buscando. Para contribuir neste sentido, as imobiliárias também estão trabalhando com propostas e valores adequados ao mercado atual, além de contarem com uma equipe preparada para atender as necessidades do cliente da melhor forma possível”, realça Lunardi.

Veja também

BRASIL É CONSIDERADO O MELHOR PAÍS EM DESENVOLVIMENTO PARA SE INVESTIR EM IMÓVEIS14/05/16BRASIL É CONSIDERADO O MELHOR PAÍS EM DESENVOLVIMENTO PARA SE INVESTIR EM IMÓVEIS Pesquisa realizada pela Associação Americana de Investidores Estrangeiros em Imóveis (Afire, na sigla em inglês) aponta que 25% de seus investidores indicam o Brasil como o melhor país emergente para aportar investimentos. Entre os Brics (países emergentes), a China ficou em segundo lugar. Numa visão global, o melhor lugar para se investir é em território......
12º SALÃO DO IMÓVEL E FEIRÃO CAIXA MAIS DE 3 MIL IMÓVEIS EM UM SÓ LUGAR12/05/16Além dos lançamentos e ofertas imobiliárias, a edição deste ano trará novidades como palestra e a participação de diversas empresas ligadas ao setor Ocorrerá de 20 a 22 de maio (sexta-feira a domingo) a 12ª edição do Salão do Imóvel e Feirão Caixa da Casa Própria, em Chapecó. Consolidado como maior evento do segmento imobiliário no Oeste......

Voltar para (Notícias)

SECOVI OESTE/SC (49) 3328 3010