A diretoria do Sindicato da Habitação do Oeste (Secovi-Oeste/SC) promoveu, nessa quarta-feira (03) uma reunião seguida de confraternização para avaliar a 12ª edição do Salão do Imóvel e Feirão CAIXA da Casa própria, que ocorreu em maio deste ano. Os organizadores, parceiros e as 15 imobiliárias participantes ficaram satisfeitas com os resultados do evento, que alcançou a marca dos R$ 156,8 milhões, com 813 negócios fechados e prospectados.
O coordenador Rogério Guerra ressaltou que a feira foi exitosa apesar do cenário econômico apresentar instabilidades que poderiam refletir negativamente. Mesmo com o PIB decrescente que repercutiu em uma maior taxa de desemprego, juntos superamos as dificuldades e o pessimismo instaurado e atraímos um público de 3.800 pessoas maior que na edição anterior. Não choramos por causa da crise e apostamos na feira. Por isso, hoje, podemos comemorar que em meio ao pior panorama econômico nacional nos últimos 25 anos, tivemos um acréscimo considerável no número de visitantes e de negócios fechados e prospectados, com crescimento de 12% em relação a 2015, enfatizou.
Guerra reconheceu também que ainda há aspectos a serem aprimorados na realização do Salão do Imóvel e Feirão CAIXA, mas que a organização dos eventos sempre tem agido com muita garra para lidar com os desafios que o evento traz. Destacou também a participação de empresas e entidades de outros segmentos ligados ao setor imobiliário, o que contribuiu fundamentalmente para ampliar e consolidar mais uma edição do evento.
O presidente do Secovi-Oeste/SC, Ricardo Lunardi, enalteceu os parceiros, organizadores e imobiliárias que integraram o 12º Salão do Imóvel e Feirão CAIXA da Casa própria e ressalvou que a dedicação e otimismo foram preponderantes para a harmonia e êxito do evento. Fizemos um ótimo trabalho e, agora, podemos comemorar o saldo positivo e maior alcance de público, que só foi possível pela credibilidade que o evento inspira em toda a região. Esperamos que a próxima edição seja tão memorável quanto esta, afirmou.
PLANO DIRETOR
Lunardi aproveitou a oportunidade para convidar a todos para que prestigiem a palestra sobre o Plano Diretor de Chapecó, promovida pelo Secovi-Oeste/SC em parceria com a Secretaria de Planejamento e Urbanismo de Chapecó (SEDUR). O objetivo é capacitar os associados e corretores para que participem da revisão do Plano Diretor e a fim de facilitar o trâmite junto a SEDUR.
Entre os pontos abordados estarão à interpretação do Plano, o cálculo de índices construtivos em cada área de zoneamento, o cálculo do índice construtivo quando mescla dois ou mais zoneamentos, entre outros. A palestra contará com três momentos com os temas como o Plano Diretor, com o engenheiro sanitarista Sérgio Mosele Gallina Bertaso e a arquiteta Tania Mara Salvador, Acessibilidade, com os arquitetos Wilson Lobo de Carvalho e Guerra Fabris e Código de obras e consulta prévia, com o engenheiro civil Luciano Guolo Chiarelotto e o arquiteto Leonardo Gollo Piva.
A participação é gratuita mediante confirmação de presença, até o dia 19/08 (sexta-feira) pelo telefone (49) 3328-3010, com Graziela.