Postado em 06 de Outubro de 2016 às 13h40

PALESTRA APROXIMA EMPRESÁRIOS DO RAMO IMOBILIÁRIO DO MARKETING DIGITAL

Institucional (56)Eventos (12)

Mais de 50 pessoas participaram do workshop “Marketing Digital na Atualidade”, promovido nessa semana pelo Sindicato da Habitação do Oeste (Secovi-Oeste/SC), em Chapecó. O objetivo foi apresentar para os empresários do ramo imobiliário as vantagens e o porquê de utilizar e investir em recursos do marketing digital dentro das empresas.
O presidente do Secovi-Oeste/SC, Ricardo Lunardi, ressaltou que é necessário que os empresários do ramo imobiliário estejam atentos às estratégias de comunicação e marketing digital dentro das empresas, pois os usuários têm buscado as mídias digitais para pesquisar, prospectar e até mesmo negociar imóveis e terrenos. “O público está cada vez mais imediatista e inserido nas redes sociais, por isso, nosso dever é buscar estratégias adaptadas ao que nossos clientes buscam, de acordo com cada meio”, afirmou.
A primeira palestra foi proferida pelo diretor comercial da Elo Ideias Gustavo Damschi, que abordou o tema “Como melhorar a divulgação e as vendas pela internet”. Damschi apontou que é fundamental que as empresas tenham um site que integre os canais de comunicação e compile os dados e os contatos de forma ordenada para os clientes. “Atualmente, é essencial às empresas estarem na internet, não apenas com um site ou com um e-mail próprio, mas transcender sua utilização pensando na avaliação de layout e usabilidade para os usuários, acompanhar os indicadores de acesso, ingressar nas redes sociais e incrementar o site com a utilização de blogs”, sugeriu.
Na sequência, o especialista em Google AdWords da Arcan Digital Layon Hoffman, abordou “Vendas: Como gerar novos negócios usando o Google”. Hoffman orientou sobre como aumentar os resultados e interagir de forma eficaz com os clientes nos meios digitais. Segundo o especialista, bom planejamento e estratégia potencializam a vantagem competitiva das empresas. “O marketing digital facilita a comunicação, pois oferece conteúdo em tempo real, 24 horas por dia, com alcance global, além de permitir a interatividade, informações concisas por métrica e segmentação de público-alvo”, enfatizou.
ATUAÇÃO SINDICAL
Lunardi aproveitou a oportunidade para convidar a todos para que participem do 13º Salão do Imóvel e Feirão Caixa da Casa Própria, programado para 2017. Nas próximas semanas, o coordenador do evento, Alexandre Brum, reunirá empresários e diretores da entidade para definir a comissão organizadora e iniciar os preparativos para a efetivação do evento.
O presidente também pediu a colaboração pela contribuição sindical e integração dos associados para poder seguir com o protagonismo de forma eficaz e estruturada em favor da classe. Lunardi também incentivou que os empresários passem a utilizar o Portal Chave Fácil (www.chavefacil.com.br), um site de negócios imobiliários com ofertas de várias regiões do País. O portal é uma ferramenta voltada a imobiliárias, incorporadoras e loteadoras para divulgar imóveis e, além disso, garante segurança ao comprador que deseje fechar negócio.

Secovi-Oeste/SC - Público prestigia workshop sobre marketing digital
Público prestigia workshop sobre marketing digital
Secovi-Oeste/SC - Diretor comercial da Elo Ideias Gustavo Damschi falou sobre como melhorar a divulgação e as vendas pela internet
Diretor comercial da Elo Ideias Gustavo Damschi falou sobre como melhorar a divulgação e as vendas pela internet
Secovi-Oeste/SC - O especialista em Google AdWords da Arcan Digital Layon Hoffman conduziu a segunda palestra
O especialista em Google AdWords da Arcan Digital Layon Hoffman conduziu a segunda palestra
Secovi-Oeste/SC - Presidente do Secovi-Oeste/SC, Ricardo Lunardi
Presidente do Secovi-Oeste/SC, Ricardo Lunardi

Veja também

Voltar para (Notícias)

SECOVI OESTE/SC (49) 3328 3010