Mais de 50 pessoas participaram do workshop “Marketing Digital na Atualidade”, promovido nessa semana pelo Sindicato da Habitação do Oeste (Secovi-Oeste/SC), em Chapecó. O objetivo foi apresentar para os empresários do ramo imobiliário as vantagens e o porquê de utilizar e investir em recursos do marketing digital dentro das empresas.
O presidente do Secovi-Oeste/SC, Ricardo Lunardi, ressaltou que é necessário que os empresários do ramo imobiliário estejam atentos às estratégias de comunicação e marketing digital dentro das empresas, pois os usuários têm buscado as mídias digitais para pesquisar, prospectar e até mesmo negociar imóveis e terrenos. “O público está cada vez mais imediatista e inserido nas redes sociais, por isso, nosso dever é buscar estratégias adaptadas ao que nossos clientes buscam, de acordo com cada meio”, afirmou.
A primeira palestra foi proferida pelo diretor comercial da Elo Ideias Gustavo Damschi, que abordou o tema “Como melhorar a divulgação e as vendas pela internet”. Damschi apontou que é fundamental que as empresas tenham um site que integre os canais de comunicação e compile os dados e os contatos de forma ordenada para os clientes. “Atualmente, é essencial às empresas estarem na internet, não apenas com um site ou com um e-mail próprio, mas transcender sua utilização pensando na avaliação de layout e usabilidade para os usuários, acompanhar os indicadores de acesso, ingressar nas redes sociais e incrementar o site com a utilização de blogs”, sugeriu.
Na sequência, o especialista em Google AdWords da Arcan Digital Layon Hoffman, abordou “Vendas: Como gerar novos negócios usando o Google”. Hoffman orientou sobre como aumentar os resultados e interagir de forma eficaz com os clientes nos meios digitais. Segundo o especialista, bom planejamento e estratégia potencializam a vantagem competitiva das empresas. “O marketing digital facilita a comunicação, pois oferece conteúdo em tempo real, 24 horas por dia, com alcance global, além de permitir a interatividade, informações concisas por métrica e segmentação de público-alvo”, enfatizou.
ATUAÇÃO SINDICAL
Lunardi aproveitou a oportunidade para convidar a todos para que participem do 13º Salão do Imóvel e Feirão Caixa da Casa Própria, programado para 2017. Nas próximas semanas, o coordenador do evento, Alexandre Brum, reunirá empresários e diretores da entidade para definir a comissão organizadora e iniciar os preparativos para a efetivação do evento.
O presidente também pediu a colaboração pela contribuição sindical e integração dos associados para poder seguir com o protagonismo de forma eficaz e estruturada em favor da classe. Lunardi também incentivou que os empresários passem a utilizar o Portal Chave Fácil (www.chavefacil.com.br), um site de negócios imobiliários com ofertas de várias regiões do País. O portal é uma ferramenta voltada a imobiliárias, incorporadoras e loteadoras para divulgar imóveis e, além disso, garante segurança ao comprador que deseje fechar negócio.