Postado em 19 de Maio de 2016 às 16h48

SALÃO DO IMÓVEL E FEIRÃO CAIXA INICIA NESSA SEXTA-FEIRA O MAIOR EVENTO DO SETOR IMOBILIÁRIO DO OESTE

Salão do Imóvel (18)Institucional (56)Mercado Imobiliário (21)Imóveis (10)

Mais de 5 mil pessoas visitarão o Centro de Cultura e Eventos neste fim de semana em busca de negócios imobiliários


Mais de 3.450 ofertas de imóveis – entre apartamentos, casas, terrenos, etc – em oferta em um só lugar: é o 12º Salão do Imóvel e Feirão Caixa da Casa Própria, que abre nesta sexta-feira (dia 20), às 9 horas da manhã e prossegue até domingo (dia 22), às 20 horas, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó. O maior evento imobiliário do oeste catarinense reúne 15 imobiliárias e é uma realização do Sindicato da Habitação do Oeste (Secovi-Oeste/SC), tendo como agente financeiro a Caixa Econômica Federal.

O visitante encontrará imóveis para todas as faixas de renda, assinala o coordenador do evento Rogério Guerra. Isso inclui apartamentos de 110 mil a 900 mil reais e terrenos urbanos a partir de 90 mil reais, além de lançamentos imobiliários comerciais e residenciais de diversas categorias até imóveis de alto luxo da ordem de 4 milhões de reais.

Guerra prevê um incremento de 10% no número de imóveis vendidos e aumento de 20% no valor das transações totais, que devem atingir 170 milhões de reais.

Expõe que o grande objetivo do Salão do Imóvel e Feirão Caixa da Casa Própria é oferecer, em um mesmo local, as melhores oportunidades do mercado e informações sobre financiamento imobiliário para quem está em busca de um investimento sólido e seguro ou, ainda, para quem deseja adquirir seu primeiro imóvel ou para quem já tem um imóvel e pretende mudar para outro maior.

O presidente do Sindicato da Habitação do Oeste (Secovi-Oeste/SC), Ricardo Lunardi, observa que o Salão do Imóvel fortalece o mercado imobiliário, integrando em um mesmo local, todos os agentes envolvidos no processo de compra de um imóvel.

Grande parte dos negócios será financiada pelo programa Minha Casa Minha Vida, envolvendo, geralmente, apartamentos com dois dormitórios a partir de 110 mil reais, enquanto outros estão na faixa de 135 mil até 160 mil reais.

Em 2016, a CAIXA pretende investir R$ 90 bilhões em crédito imobiliário. Recentes medidas da CAIXA animam o setor da construção civil, entre elas a elevação da fatia financiável de imóveis usados de 50% para até 70% do seu valor total, a liberação do financiamento para aquisição de segundo imóvel, além da continuidade do Programa Minha Casa Minha Vida.

A Caixa estará presente com uma equipe treinada para prestar informações e realizar simulações de financiamento habitacional, orientando o público sobre os novos aplicativos para dispositivos móveis lançados recentemente que permitem acompanhar os serviços sociais, como PIS, FGTS, Bolsa Família e Habitação. “O cliente pode escolher entre imóveis novos, usados e na planta, conhecer os lançamentos, fechar o negócio e encaminhar o financiamento. O prazo do financiamento imobiliário é de até 35 anos e as taxas de juros, dependendo das condições de renda e valor do imóvel, são a partir de 5% ao ano”, realça a superintendente regional da CAIXA no oeste, Maria Claudia Sakai.

SEBRAE/SC

O Sebrae/SC estará presente com sete empresas que integram o Programa Encadeamento Produtivo (Aurora Alimentos – Sebrae: suínos, aves e leite). São elas: Proteger Propriedade Intelectual (serviço de marcas e patentes - Chapecó), Casabonitta (pinturas e impermeabilização - Chapecó), Elo Ideias (tecnologia de informação - Chapecó), BRGTI (tecnologia de informação - Chapecó), Raiol Vidros (vidros temperados e espelhos - Concórdia), EJWB (esquadrias metálicas, fabricação de fachadas e toldos - Concórdia) e Leandro Lorenzon (negócios imobiliários locação e venda de imóveis - Xanxerê).

EXPOSITORES

O evento contará com as empresas Fênix Imobiliária, Imobiliária Primeiro Imóvel, Imobiliária Katedral, Imobiliária Exata, Base Sul Imóveis, Mapa Imóveis, Padra Imóveis, Imobiliária Plaza, Viver Imóveis, Construtora Aparecida, MKZ Loteamentos, Abba Imóveis, Santa Maria Imóveis, Cooperchap e Sim! Imóveis.

Também participarão a Obrax Engenharia, Demovelli Indústria de Móveis, Ferrotelli Design, Sebrae/SC – com sete empresas participantes, Belab Sistemas, Codecal Materiais de Construção, Fascino Homeware, CAIXA, Prefeitura Municipal, Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Santa Catarina (CRECI-SC), Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste de Santa Catarina (Sinduscon/Oeste) e Secovi-Oeste/SC.

Entre as novidades deste ano está a participação da Obrax Engenharia com uma equipe para orientar os visitantes-compradores que planejam construir.

EVENTO

A realização é do Secovi-Oeste/SC, tendo como agente financeiro a CAIXA e apoio da Prefeitura de Chapecó, CRECI-SC, Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), Sinduscon/Oeste e Federação dos Secovis (FESECOVI).

Veja também

SINDUSCON/OESTE E PREFEITURA DE CHAPECÓ APOIAM REALIZAÇÃO DO SALÃO DO IMÓVEL 201701/11/16 O Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste de Santa Catarina (Sinduscon/Oeste) e a prefeitura de Chapecó sinalizaram apoio para a realização do 13º Salão do Imóvel e Feirão CAIXA da Casa Própria, programado para o período de 26 a 28 de maio de 2017. Promovido pelo Sindicato da......
SECOVI-OESTE/SC PROMOVE PALESTRA SOBRE O PORTAL CHAVE FÁCIL 24/10/16 Site reúne ofertas das imobiliárias associadas em um só lugar Associados do Sindicato da Habitação do Oeste (Secovi-Oeste/SC) participaram, nessa quinta-feira (20) de uma palestra sobre o Portal Chave Fácil. O evento foi conduzido por Bibiana Lahoca, do Secovi/SC, responsável do site, que......

Voltar para (Notícias)

SECOVI OESTE/SC (49) 3328 3010