A diretoria do Sindicato da Habitação do Oeste (Secovi-Oeste/SC) esteve reunida, nessa terça-feira (19) para definir estratégias de andamento e a agenda de eventos da entidade para este semestre.
Na primeira parte, o presidente do Secovi-Oeste/SC, Ricardo Lunardi, esteve com dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Compra, Venda, Locação, Administração de Imóveis, em Edifícios de Condomínios Comerciais e Residenciais de Chapecó e Região Oeste de Santa Catarina (Sintecovelar) para discutir a alteração da data base de negociação salarial para 2017, que passará a ser acordada no mês de maio.
Lunardi propôs, juntamente com o Sintecovelar, fortalecer dia após dia a atuação integrada dos sindicatos. O presidente também enalteceu as conquistas obtidas através da representação de classes. O Secovi-Oeste/SC assume, sempre, um movimento de valorização e fortalecimento sindical por meio de cursos e da conscientização dos benefícios que a sindicalização oferece, ressalta.
A diretoria do Secovi-Oeste/SC realizou a prestação de contas semestral do financeiro da entidade e do Salão do Imóvel. Também foi tratado sobre o Portal Chave Fácil e o seminário gratuito que será oferecido aos associados, em parceria com a Elo Ideias, sobre como aumentar as vendas e divulgação na internet.
Foi apresentada para a diretoria que haverá uma reunião com o secretário de planejamento e urbanismo do município, Wilson Lobo, para esclarecer sobre os índices construtivos e assuntos gerais sobre como funciona o Plano Diretor de Desenvolvimento Territorial de Chapecó. Queremos que os empresários e demais profissionais do mercado imobiliário estejam informados e cientes com dados que permitam opinar com propriedade quando for feita a nova revisão do plano diretor municipal, defende Lunardi.
Entre outros assuntos abordados, esteve a discussão sobre a contratação de uma pesquisa sobre o mercado imobiliário em Chapecó, motivada a partir dos dados trazidos na palestra Bons motivos para investir em Chapecó, que ocorreu no mês de maio deste ano e renovou o ânimo dos empresários chapecoenses com dados que deixaram claro o dinamismo econômico e a pujança empreendedora, característica do município.
O presidente enfatiza que Chapecó desenvolveu uma forma de crescer que permitiu o surgimento de várias matrizes econômicas, iniciativas estimuladas pelo poder público, como a agroindústria, metalmecânica, construção civil, agricultura e outros, por isso, é preciso destacar aos olhos dos empreendedores todo o potencial que há no município. Temos dados consistentes e que surpreendem, e precisamos aproveitar disso para fortalecer, cada dia mais, a economia regional.