Interagir as instituições e organizações direta ou indiretamente ligadas ao setor é um dos objetivos do empresário Ricardo Lunardi, eleito nesta semana para presidir, no próximo biênio, o Sindicato do Mercado Imobiliário (Secovi-Oeste/SC). A posse festiva está prevista para janeiro.
Lunardi trabalhará para ampliar a representatividade institucional do Sindicato e obter maior eficiência nas ações e reivindicações em defesa do mercado de imóveis.
Uma das prioridades é intensificar o relacionamento com o Ministério Público, a Administração Municipal, a Fundação do Meio Ambiente (Fatma), o Cartório de Registro de Imóveis, o Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Santa Catarina (CRECI-SC) e outras entidades para eliminar obstáculos, agilizar processos e estimular os empreendimentos.
Outra iniciativa será a campanha para difusão das potencialidades de Chapecó como centro comercial, cultural, médico, educacional e esportivo para a atração de novos investimentos privados.
São os empresários do setor imobiliário que lançam as bases para o crescimento da cidade com loteamentos e outros empreendimentos, lembra o dirigente, justificando a necessidade de melhor entrosamento.
A eleição ocorreu nesta terça-feira (24) e a chapa única, liderada por Ricardo Lunardi, recebeu 100% dos votos. O presidente que encerra a gestão, Altir Paludo, acredita que a renovação é necessária para o desenvolvimento de todas as entidades. Assinalou que o empresário Ricardo Lunardi é muito competente naquilo que faz e tenho certeza de que não será diferente na gestão da entidade. Lembrou que o Sindicato segue uma linha de expansão e consolidação, com aumento de sua representatividade.
Nova diretoria
Os novos quadros de direção do Secovi-Oeste-SC envolvem todas as imobiliárias de Chapecó. A diretoria eleita é formada por Ricardo Lunardi (presidente), Paulo Jorge Lise (vice-presidente), Marcos da Silva (tesoureiro), Ivo Conrado Sander (vice-tesoureiro), Vanderléia Maestri Martinelli (secretária) e Eloir Rudschinski (vice-secretário).
Demais dirigentes: Paulo Roberto Benites (diretor de locação), Julio Antonio Merigo (suplente de diretor de locação), Nilson Folle Junior (diretor de parcelamento do solo), Ary de Césaro, (suplente de parcelamento do solo), Paulo Lindermann (diretor de administração de condomínios), Glademir Antonio Marafon (suplente de diretor de administração de condomínios), Fernando Biffi de Moura (diretor de eventos), Felipe Balzan (suplente de diretor de eventos), Carlos Eduardo Antonio Chemin (diretor do Portal Chave Fácil), Altir Paludo (diretor de compra e venda), Gilson Roberto Hall (diretor de planejamento estratégico), Armelindo Carraro (suplente de diretor de planejamento estratégico), Neli Gotardi (Diretora de relações institucionais) e Sérgio Zandavalli (Suplente de diretor de relações institucionais).
Os titulares do Conselho Fiscal são Valdir Baldin, Amadeu Kovaleski e Rivelino da Silva, tendo como suplentes Milton Sordi, Daví Barela Dávi e Ivandro de Souza. Os representantes junto à federação FESECOVI são Ademir Roque Sander, tendo como suplente Altir Paludo.